Image Map


18/08/2011

O corte de cabelo pode mudar TUDO!

18/08/2011
Oi meninas, li uma matéria super legal sobre o corte de cabelos que ajudam a valorizar ou disfarçar certos detalhes no seu corpo. Vejam abaixo e aproveitem que tem estação nova chegando para dar uma repaginada no visual.  Confiiram:
  • É BAIXINHA? USE CURTINHO! 
                              O cabelo longo dá impressão de que a pessoa é mais baixa. 'Ele pode diminuir de 5 a 10 cm na estatura'. Por isso, use cabelos curtos, coom comprimento máximo de dois dedos acima do ombro, para quem mede até 1,50m.
  • GORDINHAS DEVEM DAR MAIS VOLUME AOS FIOS

Repare o antes e depois da atriz Suzy Rêgo. A maior lenda de beleza é que cabelo liso e longo emagrece. A dica para as mais cheinhas é investir no volume para disfarçar a gordura.
  • CORTE EM 'V' NÃO É INDICADO PARA AS POPOZUDAS.

Quando o quadril é largo, o corte em U ou em V cria uma seta que aponta para essa zona. Para disfarçá-la, o truque é usar um corte reto. Repicaco, em camagas, longo... Tanto faz! Só não pode apontar para o bumbum
  • SE TEM SEIOS GRANDES, ACERTE NO COMPRIMENTO.

O grande segredo ao cortar o cabelo é tirar a atenção da zona que se deseja disfarçar. Então, quem tem seios grandes deve optar pelo cabelo pouco acima do ombro e BEM REPICADO.
  • QUEM TEM OMBRO LARGO DEVE DESVIAR A ATENÇÃO.
Quando os ombros são mais largos que o quadril, o ideal é harmonizar o conjunto do corpo. Opte por deixar o cabelo longo, abaixo do ombro, ou curto acima dele. Nunca na altura dos ombros!


AINDA NÃO ACHOU O SEU 'DEFEITINHO' ? CALMA O POST NÃO ACABOU AQUI, CLIQUE ABAIXO E CONTINUE LENDO.


  • SE SEU PESCOÇO É CURTO, FAÇA ELE APARECER
                                        Se o seu percoço é curtinho, nada de escondêlo sob o cabelo! O segredo é mostrar que ele existe. Quando mais curtos os fios, melhor! Deixe a nuca batidinha e fuja dos longos e dos médios.
  • ROSTO CHEINHO PEDE VOLUME NO TOPO.
                               
Mesmo em mulheres magras, o rosto redondo parece gordinho. A melhor saída é dar volume no topo na cabeça e assim alongá-la. Repique bem os fios e, na hora de arrumá-los, deixe-os bem jogado.
  • SE SUA TESTA É GRANDE, COLOQUE TUDO PARA BAIXO
                                  



Se a sua testa é larga, nada de volume no topo da cabeça! Deixe todo o volume para baixo ou corte uma franjinha na altura dos olhos, batidinha. Outra dica é usar a franja longa repartida ao meio.

  • PARA O ROSTO QUADRADO, PREENCHA O QUEIXO.
                         
Rosto quadrado é aquele em que o queixo e a testa tem a mesma largura. Para quem tem esse formato a dica é criar volume do queixo para baixo, suavizando os traços. Nada de marcar só a testa ou só o queixo.

Bom meninas, espero que tenham gostado e podem ir JÁ! ao cabeleireiro para dar um UP no visual. Comentem, digam o que acharam.

Fonte: Revista sou mais eu

2 comentários:

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).