Image Map


17/05/2012

Gambiarras que dão certo.

17/05/2012
-Oi its girls, tudo certinho?
Hoje vamos conversar, papo de garota kk Confesse: VOCÊ JÁ FEZ UMA GAMBIARRA na falta de algum produto ai na sua casa, não é mesmo? Quem nunca?

E hoje eu vim ensinar para vocês adeptas dessa arte e para as que ainda estão aprendendo gambiarras infalíveis na hora do desespero e de se arrumar. Vamos lá?

DEMAQUILANTES: Eu não gosto dos 'originais' demaquilantes ou produtos para limpeza da pele pois a maioria deles irrita se passado na região dos olhos. Então vamos aprender?

  • Lenços umedecidos (é, aqueles de limpar bunda de bebê mesmo)
  • Algodão com margarina (acreditem meninas, é a melhor coisa para tirar aquelas maquiagens pesadas na região dos olhos, carregadas de delineador e rimel. Depois é só passar água que a margarina sai)
  • Azeite (também é perfeito para a área dos olhos e maquiagens carregadas de rimel)
  • Shampoo infantil (Não irrita, ou você não lembra do tempo que shampoo podia bater nos olhos? rs)
UNHAS: Na hora de fazer/esmaltar as unhas, todo mundo também já usou uma gambiarra não é mesmo? Vamos aprender mais?

  • Cotonete (para limpar os cantinhos das unhas no lugar do palito com algodão)
Gente, vou abrir meu coração, kk eu NUNCA consigo fazer o algodao bonitinho no palito feito as manicures e apesar de gastar muitos cotonetes eu prefiro, pois o tamanho é perfeito para essa ocasião.
  • Durex (A melhor amiga para quem vai fazer nail arts com linhas/francesinhas, você coloca- pinta- espera secar e depois puxa que o traço vai sair certinho)
MAKE:

  • Pó mais escuro/Pó efeito bronzeado no lugar do BLUSH (o efeito é bem melhor do que aquela bola rosa nas bochechas pois dá realmente um aspecto bronzeado e natural, invista)
  • Gotinhas de água no rimel seco (Quem nunca não é mesmo? do mesmo jeito que diluimos o esmalte com acetona podemos 'aproveitar' um pouquinho o rimel que endureceu dessa forma)
  • Perfume/Álcool para colar Pó que rachou (Pode ser blush, sombra ou qualquer outra coisa em pó compacto que tenha rachado. Você pinga poucas gotinhas e com o cotonete voce junta as partes e espera secar)
CORPO:

  • Bepantol para lábios rachados ( é uma maravilha, melhor que aqueles gloss babentos ou algumas manteigas de cacau da vida)
  • Condicionador para depilar (Você que se depila com gilete sabe o quanto é complicado não é mesmo? Chega de sabonetes que secam rápido. Use condicionador na pele na hora de se depilar. Além de evitar os cortes, ele hidrata e evita aquele efeito ressecado pós depilação) - serve para barbear.
CUIDADO!! nem toda gambiarra dá certo  - fonte: Idmed
Nós sabemos muito bem que não devemos acreditar em tudo que ouvimos porai né? e se tratando de pele entao... cada um tem a sua e pode reagir de forma diferente a certas "gambiarras" da vida. Então, fique de olho nas dicas abaixo e CORRA DELAS.
  • Base no brinco ( quem nunca usou o brinco que feriu a orelha e passou base para evitar o contato dele com a pele ? Gente pior do que o contato do brinco é o contato do esmalte nessa região. “No esmalte existem vários componentes que também causam processo alérgico, podendo trocar uma alergia por outra”
  • Pasta de dente para tratar espinhas (  Há muita gente que ainda acredita que a acne pode ser tratada com o creme dental. Porém, é contraindicado seu uso na face ou em qualquer parte da pele. “a pasta de dente não apresenta nenhum ativo que reduz o processo inflamatório da acne”)
  • Pasta de dente para tratar queimaduras(O creme dental contém mentol, que causa uma sensação de alívio da queimação. Entretanto, assim como em quadros inflamatórios de acne, a utilização do creme dental para tratamento de queimadura é altamente contraindicada.O melhor a fazer é colocar o local atingido sobre a água corrente em temperatura ambiente e procurar atendimento médico.)

Um comentário:

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).