Image Map


03/10/2012

DIY: Como fazer sua própria Saia Mullet

03/10/2012
Oi minhas amadinhas, tudo bem? faz tempo que não trago Tutorial pra vocês né? Logo, logo tem uma nail art que tô preparando pra vocês e pro blog da Cássia Tamires, é que o tempo tá curto.

Aqui no blog nós já falamos sobre a Saia Mullet. Quando ela foi Tendência para o verão 2012,
Nos modelos lindissimos com Estampa de Galáxia.

E apesar do comprimento Mullet ser modinha por ai afora, não é em qualquer esquina e loja que encontramos né? e muitas vezes o preço é bem salgado.
                            
Então por que não pegar aquela saia longa velha da estação passada e transforma-lá para o nosso verão tão esperado? E foi lendo o A pair and a spare e o Little Rock que eu vi tutoriais SUPER FÁCEIS de fazer sua própria saia mullet. Vamos aprender?

- PRIMEIRO TUTORIAL: 
.vista a saia e marque onde você quer que fique o comprimento da frente > dobre a saia ao meio e corte a partir do comprimento que você marcou fazendo o curvamento da foto > dobre as barras pra dentro e passe o ferro para marcar a bainha > costure como na foto toda a parte recortada para fazer o acabamento.
                                
resultado:
                               

- SEGUNDO TUTORIAL:
assim como no primeiro tutorial risque o comprimento da frente > estenda a saia numa superfície lisa e faça uma meia lua APENAS NA PARTE DA FRENTE e corte > depois deixe a saia na mesma posição e recorte uma meia lua inversa na barra da saia (como está na foto)

fique atenta:  Se você não tem prática com a tesoura ou não quer arriscar e por a saia a perder, comece com um corte menor e vá provando e diminuindo (abrindo a 'CURVA') aos poucos até ficar do jeito que você quer.

Bom meninas, espero que gostem e quem fizer mande foto para a gente postar aqui no cantinho da leitora.



Para mandar fotos ou entar em contato:
email: alynnewanderley@hotmail.com ;
myllaine.venske@hotmail.com
grupo do facebook : clique aqui 
formulário de contato: clique aqui                                                           

9 comentários:

  1. A ideia é ótima, mas no meu caso, será melhor ir até a costureira, nunca vou acertar cortar o tecido. Valeu pela dica. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa a saia vermelha la de cima ficou maravilhosa, e perfeita! Eu adoro essa tendencia mullets! Como eu não tenho saia grande, acho que ja vou comprar uma mullet mesmo!

    docefuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é bem fácil!!!
    Adorei a idéia!!!
    Faça uma visitinha no meu cantinho!!!

    Beijos

    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei esses tutoriais! Adoro saia mullet, e não é tão difícil de fazer :)
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei seu tutorial, já tinha pensado em fazer isso mais depois achei que era loucura minha. Foi ótimo porque assim vou testar se realmente curto ou não usar esse tipo de saia antes de comprar uma que seja caríssima. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Rose, a gente recicla a roupa velha e ainda economiza um dinheirão.

      Excluir
    2. eu amei todas

      Excluir
  6. Muiiito lindo .. Mas nem é tãão fácil assim viu? Na prática , a saia vai sair suuuuper torta

    ResponderExcluir
  7. Muito fáaacil, eu to louca por uma dessa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).