Image Map


16/10/2012

Tipos de pinças e suas funções

16/10/2012
Oi minhas its, tudo bem? 
Que a sobrancelha faz muita diferença no rosto todo mundo sabe né? Qualquer falha, qualquer desenho que não combine pode estragar tudo.  Mas o que pouquíssimas pessoas (eu) sabem é que a nossa queridinha pinça -que é o material usado pela maioria das meninas na hora de fazer a sobrancelha- tem diferentes tipos e funções.  
Quer aprender um pouco mais? vem que eu ensino!

São 4 tipos de pinças, vamos conhecer?
Pinça de ponta reta: É indicada para retirar pelos longos e médios. A pinça retira mais de um pelo de uma vez só, então fica a dica: Se você está começando a retirar os pelos (quando a sobrancelha está cheia) ela é ótima. Se você já desenhou e retirou o excesso de pelos tenha cuidado para não fazer falhas.

Pinça de ponta diagonal: Ela facilita a remoção de pelos médios e curtos e a inclinação da ponta também permite que o pelo seja retirado de locais difíceis, um por vez e torna o design da sobrancelha mais fácil.

Pinça de ponta fina: Essa é ideal para a retirada de pelos curtos e/ou encravados. Também para os pelinhos ralinhos que as outras pinças não seguram. Também retiram os pelos um a um.
Pinça de ponta arredondada: Essa é a única que eu nunca vi, e sua função é nada mais nada menos que evitar aqueles beliscões que pessoas que não são muito acostumadas a manusear pinças fazem. Fora isso até agora não achei nenhuma outra função kk .
Achei essa imagem no google, dando "dica" de onde usar cada tipo:
                                   
*RETA: ponta diagonal
*CHANFRADA: ponta reta

E fora a diferença nas ponta, você também pode ter uma pinça diferente pelo estilo dela. Veja:
com lupa (para quem trabalha)  com formatos desenhados              automática***
Com estampas variadas                                             com luz e espelho para facilitar

***a pinça automática "promete" uma remoção dos pelos sem dor e com maior pressão na hora de 'segurar' o pelo. 

E ai meninas? vocês já sabiam dessa diversidade de pinças? Quais usam?
comentem!! e beijinhos!


7 comentários:

  1. Nossa, eu não imaginava que tinha vários tipos de pinças. Bem interessante o post.
    Beijos

    blog: altacostura20.blogspot.com
    Fcebook: http://www.facebook.com/pages/Alta-Costura/348569428552681?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia! Outro dia estava me perguntando o porque das pinças serem diferentes! Amei o post!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também não fazia nem ideia. Esses dias fui no salão (minha vó foi fazer sobrancelha definitiva) ai a profissional em estética de lá abriu uma maletinha com umas 7 pinças. eu fiquei impressionada e resolvi procurar para postar aqui. Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante este post!
    Muito bom conhecer cada tipo de pinça ^^

    Seguindo flor.


    Beijos Miil

    www.draminhasfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas,apesar que eu só acerto as minhas sobrancelhas!
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante este post!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).