Image Map


07/12/2012

Tipos de escovas para diferentes tipos de cabelos

07/12/2012
Oi minhas gatxinhas, tudo bem? Vamos voltar com os posts né? 
Chega de sorteios haha! Hoje vim falar sobre escovas (:
Qual é a escava de cabelo certa para você?
Eu tenho várias escovas e essa semana organizando minha penteadeira percebi que tô com tantas e não sabia qual a diferença de cada uma delas, pego a que me der vontade. Então fui pesquisar e achei uma matéria super interessante no site http://mulher.uol.com.br e vim mostrar um pouco para vocês aprenderem também.

fonte: www
Raquete – Normalmente é grande e feita com cerdas separadas, ideal para desembaraçar os cabelos secos. Mas serve também para escovar os fios na hora do banho com o condicionador ou logo após o enxágue. É ideal para cabelos lisos e levemente ondulados, e para secar cabelos curtos e lisos fazendo movimentos de um lado para o outro, para deixar bem natural.
Redonda, com tubo 360º de cerdas “juntinhas” – É perfeita para alisar cabelos muito cacheados ou crespos; por ter as cerdas bem juntas, dá para colocar mais pressão na raiz e conseguir um acabamento melhor. Mas também serve para fazer cachos ou produzir volume na raiz dos cabelos curtos.
Redonda, com tubo 360º de cerdas “mais separadas” – Funciona bem para cabelos de média densidade, longos ou médios. Pode ser usada para alisar, fazer uma escova cacheada ou ondas mais suaves e dar brilho. Não é aconselhável para desembaraçar.
Retangular ou oval com cerdas separadas– esses tipos desembaraçam sem agredir os fios
Quadrada, retangular, oval ou estreita e fina com cerdas bem juntinhas – É ideal para finalizar penteados, principalmente nos cabelos presos, domando os fios rebeldes e mechas que insistem em “sair da linha”.
Redonda, retangular ou fina com cerdas mistas (natural e náilon) – As cerdas naturais geralmente são feitas com pêlo de javali ou crina de cavalo, e as sintéticas, de náilon. Essa escova é perfeita para alisar cabelos ondulados e crespos finos, pois desliza facilmente e ainda garante boa durabilidade à escova. Outra vantagem: por ter cerdas mistas não embaraça e nem puxa muito o cabelo no momento de esticar os fios para alisá-los.
Denman – O nome vem da famosa marca inglesa de escovas e acessórios, a Denman. O modelo clássico da marca acabou batizando o tipo no mundo inteiro: normalmente retangular, as cerdas são pinos de náilon “fundidos” (não têm aquele buraquinho da base da cerda, onde o cabelo enrosca), fixados em uma almofada de borracha, que permite total aderência dos fios à escova e um eficaz efeito anti-estática (que não deixa fios arrepiados). Esta escova dá um resultado muito bom de alisamento, por isso é perfeita para cabelos lisos e finos. E mais: permite certa pressão, sem agredir os fios e o couro cabeludo.
Escova térmica – Normalmente é circular, com um tubo que pode ser de cerâmica, metal ou teflonado (materiais que retêm calor). É a mais usada hoje quando se utiliza secador, porque ajuda a manter o calor, reduzindo o tempo de secagem, e dispensa o excesso de ar quente sobre a mecha, o que permite que o movimento de girar a escova para alisar seja menos traumático para o fio, já que o calor que ela retém no tubo evita o excesso de queimaduras no fio.
fonte: www
E ai gatinhas deu pra aprender? 
E não são só as escovas que tem vários tipos e várias funções, vocês sabiam que também existem vários tipos de pinças? Clique aqui e conheça os tipos de pinças e suas funções.

Qual das escovas acima você tem? Você sabia qual era a função dela? Beijos meninas.

15 comentários:

  1. Eu uso essa retangular de cerdas separadas,é a unica q se da com meu cabelo
    tem um sorteio relâmpago lá no blog
    http://embelezadaskaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter gostado do post do meu blog, espero que te ajude! O seu posrt tbm me ajudou pois pensava que escova nenhuma dava certo no meu cabelo, vi que me enganei, beijos!

    docefuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada! eu amei e o post com as indicações vai a ar amanhã. beijos

      Excluir
  3. Aline, não entendi o que você postou lá no blog "bymarizinha",
    que a minha postagem tinha sido linkada nas suas... eu não entendi
    me explica!
    meu e-mail - aninhasoouza@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Ah Alynne pode ficar à vontade quanto os links, amei seu post não sabia de nada disso. Mas tô anciosa mesmo é pra ganhar esse cinto de metal do sorteio *_*.
    Beijão e ótimo final de semana.

    camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha! gosto assim : JÁ SE CONSIDERA VENCEDORA. haha beijos

      Excluir
  5. Geeente, acredita que eu nunca tinha parado pra pensar que cada uma tinha uma função? Sério! Agora vou ficar mais atenta! Beijos, beijos.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  6. Adoooorei saber de tudo amiga, tô mesmo precisando escolher o tipo certo pra mim!
    Beijos da Cássia :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  7. Alynne, nao sabia disso não... mas tinha curiosidade de saber... amei o post... eu uso a Denman que alias, acertei na escolha sem saber pq meu cabelo é liso e fino, ..uhuuu... MegaHiperBeijo..
    www.lasmasbellaspatynat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber,eu só cheia de escovas de cabelo,agora vou saber mim organiza direito haha'! Bjs Bia http://dicasdacaedabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Depende do que preciso, uso todas!

    ResponderExcluir
  11. Eu confesso que eu uso qualquer uma msm kkkk
    mas depois desse post,com certeza vou usar só a que dá certo no meu hair!
    bjs

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).